O que são as Ondas de Elliott?
As Ondas de Elliott é uma teoria de “Análise Técnica” utilizada para identificar e descrever os movimentos (Ondas/ZigZag) fractais e recorrentes dos preços de um determinado ativo a longo prazo nos mercados financeiros. As Ondas de Elliott são uma das ferramentas de grande utilização para previsão no “Mercado Forex”, mercado esse espelhado pelas corretoras e que utilizamos para as “Opções Binárias”.
Mova as Setas para Verificar como ocorre as movimentações das Ondas de Elliott, e como são compostos os seus Fractas, de Forma que cada movimento segue um o mesmo padrão.
O Criador
A análise técnica criada na década de 1930 pelo americano Ralph Nelson Elliott(1871–1948), famoso economista e contador. Ele conduziu um estudo sistemático de dados do mercado de ações e em 1938 publicou o “O Princípio da Onda de Elliot”, no qual forneceu um relato detalhado de suas descobertas.
Veja Também -> Conheça o Nosso Indicador Turbo Uai 23
Veja Também: Conheça Nossa Mentoria Gravada
Veja Também -> Faça Parte da Nossa Comunidade é FREE!
Observações de décadas de dados de ações no mercado financeiro, ele concluiu que os preços dos ativos seguem padrões gráficos. Esses padrões geométricos das ondas seriam gerados pelo sentimento da massa do mercado.
A Teoria das Ondas de Elliott sugere que os movimentos dos preços das ações podem ser previstos estudando seu histórico, à medida em que os mercados se movem em padrões semelhantes a ondas, impulsionados pelo sentimento dos operadores.
Inspirado pela Teoria de Dow, Elliott estudou por muitos anos o mercado de ações e, comparou o ritmo das ondas à variação de preços no mercado. Durante décadas de estudos ele observou que o mercado seguia alguns padrões, mas que estes variavam na amplitude e no tempo. Por isso, os 3 aspectos mais importantes da teoria de Elliott são: os padrões, as proporções e o tempo.
Em resumo, a Teoria das Ondas de Elliott sugere que os movimentos dos preços das ações podem ser previstos estudando seu histórico, à medida em que os mercados se movem em padrões semelhantes a ondas, impulsionados pelo sentimento da massa do mercado.
Os princípios da teoria de Elliott incluem:
• Emoção antes da ação: Esta é a premissa da teoria e especifica que os registros gráficos apresentados são as variações do humor da massa (compradores/vendedores). Ou seja, o volume maior precificará o ativo. Isso está presentado, por exemplo, nas tendências de alta e tendências de baixa.
• Atitude manada: É quando os investidores seguem o fluxo, perante a incerteza e ignorância da condições do mercado.
Segundo a teoria, o caráter psicológico das movimentações é reflexo de atitudes motivadas por:
- Emoções;
- Impulsão;
- Subjetividade;
Portanto, as oscilações dos preços dos ativos refletem a psicologia humana. Por causa desse fator e por ser baseada na catalogação de padrões gráficos, as ondas de Elliott explicariam, em tese, a evolução do preço de qualquer ativo.
Mais a diante traremos um Editorial mais aprofudnado sobre as Ondas de Elliott e suas confluencias com os Padrões das Retrações de Fibonatti.
Fonte: